quinta-feira, 15 de março de 2012

RESENHA: Um Estudo Em Vermelho

Passo minha vida procurando escapar das coisas banais e corriqueiras da existência. 
- Sherlock Holmes

Com mais respeito que muitos detetives da atualidade, conhecido como o melhor do século 19 e por seus métodos incríveis, Sherlock Holmes é um personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle. O primeiro livro do britânico com este genial detetive é chamado Um Estudo Em Vermelho.
Holmes conhece Watson (que voltou do Afeganistão onde trabalhou como médico militar) e os dois começam a dividir um apartamento. Sherlock é chamado por Tobias Gregson, o melhor homem da Scotland Yard para ajuda-lo em um caso de assassinato e o seu companheiro de quarto vai junto. O morto estava em uma casa desabilitada, há sangue, mas não há ferimentos no corpo, sem indícios de roubo e palavra RACHE é encontrada escrita a sangue na parede.
Publicada pela editora Melhoramento, em 247 páginas, Arthur faz Watson narrar de uma forma cativante e bem elaborada, misturando amor, morto e mistério. [vocês podem se perguntar: 'como esse pequeno livro pode ser tão incrível?'. Lembrem-se do que Holmes disse: "para uma mente ampla, nada é pequeno."]
Recomendo para quem gosta de uma boa história de investigação que lhe faz perguntar "quem matou? Porque? Como?". As respostas das perguntas não estão atrás da próxima porta; a casa inteira tem que ser investigada.

Eu sou um cérebro, Watson. O resto é mera apêndice. 
HOLMES, Sherlock 


 BÔNUS:  

 
Watson e Sherlock no filme O Jogo Das Sombras
Sherlock e Watson na série Sherlock Holmes




Nenhum comentário:

Postar um comentário