domingo, 4 de dezembro de 2011

Caridade


Eu estou aproveitando para divulgar um blog maravilhoso, não só por ela ser minha amiga, e por mais que vivemos situações totalmente diferentes, as vezes podemos compartilhar o mesmo sentimento. Esse é um trecho de uma postagem da @anna_chronic, dona do blog Do You Want to Know a Secret?. Faço das palavras dela, minhas só que no masculino. rs

 As vezes as coisas mudam no seu coração e só depois de um tempo você percebe. Para mim até hoje era um martírio pensar em ficar sozinha, sem aquele que eu mais amava. Pra mim ele era eterno, perfeito, o único para quem eu poderia dizer sim sem nem ao menos pensar. Fizemos planos demais, e acreditei neles com toda a força que eu tinha. Eu o amava, e o amei até o último instante. Mesmo desgastante, carreguei esse amor junto com as mais profundas mágoas e lágrimas.  (...)
  Antes, doía de pensar nele tendo uma vida sem mim, mas dessa última vez foi diferente. Eu vi os sinais de que ele estava começando uma vida nova, e eu não estava incluída nela, e de repente um momento que eu não esperava: todas as células do meu corpo esperaram a primeira lágrima, mas não veio nada do meu coração. Nada. Mesmo que todo o meu psicológico, acostumado e quase automático, gritasse 'vamos, você não vai chorar?'. Ao que eu respondi: Não.
   Talvez por que o meu coração finalmente fez com que eu entendesse que não quero mais nada disso pra mim. As coisas mudaram dentro de mim e eu sequer tinha percebido! Estava sendo boba satisfazendo uma vontade que eu mesma nem tinha mais. Seria exagero dizer 'não o amo mais', talvez seja certo dizer que o amor adormeceu, ou resolveu se converter em amor próprio ou satisfação em ser feliz consigo mesmo. Isso é legal, e pela primeira vez me senti completamente confortável com a ideia de que tinha acabado, e não sei se tivesse a chance de voltar eu iria querer novamente. Acho que não, estou bem assim, sozinha finalmente pra ter uma vida em que eu seja o meu próprio foco de atenção. 
   Querido, você finalmente conseguiu me perder. E eu consegui me encontrar. Ponto para os dois? Não sei. Só sei que dessa vez, você não precisa mais voltar.
WithLove, Anny

Nenhum comentário:

Postar um comentário