terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Eu Sou O Número Quatro

Se já tínhamos lobisomens adolescentes, vampiros, deuses gregos e egípcios porque não alienígenas adolescentes?
Eu Sou O Número Quatro, primeiro livro da série 'Os Legados de Lorien', é um romance de ficção científica do autor Pittacus Lore (pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes). Conta a história de nove jovens alienígenas, que se parecem muito com humanos, saem do seu planeta-natal, Lorien, que está ameaçado pelos Mogadorianos (uma espécie invasora responsável pela destruição de Lorien e decidem perseguir os sobreviventes até o planeta Terra e depois destruí-lo), para se esconder na terra. Cada um dos nove alienígenas tem um número e só podem ser mortos na sequência certa. Até agora, Um, Dois e Três já foram mortos e John Smith (como é conhecido entre os humanos) é o número 4.
John e seu Guardião fogem para Paradise onde ele conhece Sarah Hart  e Sam. O livro possui uma narrativa rápida, o que faz com que não seja muito enrolado e me prendeu de tal forma que só consegui larga-lo quando terminei de lerLore faz das 448 páginas uma mistura perfeita de ação, suspense, aventura, humor, mistério e romance que nos surpreende e nos faz querer o próximo livro. A sequência se chama O Poder Dois Seis e pretendo ler logo que possível, afinal essa saga merece ter tanto respeito quando Crepúsculo ou Harry Potter. 
Vocês podem ler o primeiro capitulo abaixo:



Livro x Filme

Nunca se espera tanto de uma adaptação de um livro para um filme mas a verdade é que o filme conseguiu ainda assim me decepcionar mais do que o normal. É obvio que não se conseguirá passar todos os detalhes do livro por causa do curto espaço de tempo de um filme mas uma coisa é retirar algumas partes sem importância, correr com outras para que tudo caiba naquele tempo. Outra é mudar a história e retirar elementos que são de importância para o entendimento da trama. E é isso que acontece no filme, tudo é jogado e não há explicações de praticamente nada. Legados foram trocados ou omitidos. Bernie Kosar, que encanta a todos no livro, não é mais que um cachorro. John vai descobrindo tudo por si só, tirando a relação dele com o Henry. Se a intenção era apenas criar um filme de ação, conseguiram. 






 


Aqui vão umas dicas: se você assistiu o filme e gostou, não deixa de ler o livro. Se você assistiu o filme e não gostou, dê uma chance ao livro, você irá se surpreender com os Legados de Lorien.


Nenhum comentário:

Postar um comentário