quarta-feira, 8 de setembro de 2010

- Independência ou morte

- Me deixa pensar... matar?... 
Todos já devem ter visto essa foto, se não... Meu colega só te dou um conselho: se mata !  Ontem foi o dia da Independência do Brasil, voltemos pro lado da história e veja o que nossa queria Wikipédia diz sobre isso:


“Denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política desse país do reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado "Grito do Ipiranga". De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: Independência ou Morte!. Determinados aspectos dessa versão, no entanto, são contestados por alguns historiadores.
A moderna historiografia em História do Brasil remete o início do processo de independência à Transferência da corte portuguesa para o Brasil (1808-1821), no contexto da Guerra Peninsular, a partir de 1808.[...]”


Antes 7 de setembro era puro patriotismo, soldados desfilam por sua pátria, com muito “orgulho”. Hoje, acho que é mais para quebrar esse negocio de “pátria nossa”. Por que a cada dia essa data está se igualando ao carnaval. Bom, ontem eu desfilei. RS
Seria apenas marchar na avenida com a minha querida e linda farda do Anchieta no pelotão do ENEM- sim! Eu me preocupo com meu futuro-. ( ou não...)
Porém, nada acontece como eu quero. Coloram-me pra levar a palavra “arte” ‘-‘
A frase era “Musica é ARTE & arte é vida”. E eu era a Arte, mais só depois que desfilei um pouco com o É.
No desfile esse ano não ocorreu nada de anormal, eram apenas garotas vestidas com peruca Chanel, parecendo Lady Gaga, pessoas brigando por uma preposição –de- de isopor, pessoas marchando errado, enfim, não a nada melhor do que um 7 de setembro “normal”. 


2 comentários:

  1. Me lembro bem das sessões de tortura naqela avenida...
    Relax Brother que na universidade não tem essas onda.
    Só rola a Independência ;D
    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. HIOAEHIOEHIOOI
    Aleluia, vou ter folga pelo menos na univ.
    Torturas... nem me fale.
    tbm te amo '

    ResponderExcluir